• Facebook e Inatel criam comunidade para desenvolvedores

    Iniciativa é parte da Facebook Developer Network no Brasil

    O Facebook e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) lançam hoje a “Comunidade Facebook no Inatel”, com o intuito de incentivar a comunidade acadêmica a entender um pouco mais das ferramentas e recursos que a rede social oferece a desenvolvedores. A iniciativa é parte das ações da Facebook Developer Network no Brasil.

    “A comunidade Inatel vai ajudar a compartilhar novas tecnologias com os alunos e instigar a próxima geração de desenvolvedores”, diz o Dario Dal Piaz, ex-aluno do Inatel e Head of Product Partnerships para o Facebook no Brasil.

    As ações da Comunidade Facebook no Inatel tiveram início no começo de mês de maio, com uma visita de reconhecimento na sede nacional do Facebook, onde os alunos se reuniram com os responsáveis globais pelas parcerias e embaixadores nesta área, apresentando o Inatel e conhecendo a proposta do programa. Após a visita, os estudantes, ao lado dos demais integrantes da Comunidade, definiram as estratégias iniciais de atuação.

    Gabriel Fernando Cunha Santos, do 7º período do curso de Engenharia de Computação, e Bianca Lopes Magri, do 5º período de Engenharia de Controle e Automação (ambos na foto), foram selecionados como Community Leaders, ao lado dos professores Renzo Mesquita e Crishna Irion, sendo supervisionados pelo Coordenador do Curso de Computação, professor Guilherme Marcondes.

    Além de incentivar a participação de mais alunos e colaboradores do Inatel e outras instituições, o programa realizará uma avaliação de usabilidade do site Facebook Developers, com a coleta de relatos da experiência do uso do Facebook Login, tendo como principal aspecto o ponto de vista do desenvolvedor, além da exploração do uso do Facebook Live e Facebook Analytics.

    Além do Community Leaders, o Inatel também participará de outro projeto do Facebook, o FbStart, que apoia startups desenvolvedoras de aplicativos a ampliar o alcance de seus negócios com a oferta de ferramentas e serviços.