• Governo diz que não abrirá mão de Internet ilimitada

    Ministério das Comunicações lança programa Brasil Inteligente, que inclui mudança em regulamento da Anatel para garantir oferta de Internet ilimitada

    Em meio à polêmica pela possível adoção de franquias na banda larga fixa, o governo federal voltou a defender a oferta de Internet ilimitada.

    “Não abriremos mão disso. Reafirmo minha determinação de defender intransigentemente a internet fixa ilimitada no Brasil, visando garantir o direito de acesso a uma internet rápida, eficiente e democrática”, afirmou o ministro das comunicações, André Figueiredo, conforme aponta o Portal Brasil.

    De acordo com Figueiredo, a Anatel atualmente trabalha em uma mudança no regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), o que permitirá que as operadoras ofereçam tanto planos de internet fixa ilimitada quanto franquias com limite de dados.

    Vale lembrar que na última semana a Agência Nacional de Telecomunicações proibiu por tempo indeterminado que as operadoras limitem e/ou barrem o acesso dos usuários que atingirem suas franquias na banda larga fixa.

    Brasil Inteligente

    A alteração no regulamento da Anatel é uma das ações do programa Brasil Inteligente, nova versão do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), que será lançado na quinta feira, 5/5. A meta do novo programa é levar, até 2018, fibra óptica para 70% dos municípios, o que representa 95% da população brasileira – resta saber se isso será alcançado.