• Personalizado Finep

    Inscrições para o Prêmio Inovar Finep-ABVCAP são prorrogadas até 12 de março. A premiação para cada categoria será de R$ 75 mil

    Foi prorrogado para o dia 12 de março o prazo para se inscrever no Prêmio Inovar Finep-ABVCAP. Em 2015, o prêmio passa a contar com a Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) em sua gestão, ao lado da Finep. A premiação será realizada no dia 7 de abril, durante o Congresso da Associação, no Hotel Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro.

    Instrumento de estímulo à inovação no País, a premiação foi criada para reconhecer as firmas gestoras de fundos de participação cujos esforços contribuem para tornar o Brasil mais competitivo e desenvolvido. Os gestores interessados podem concorrer em duas categorias: “Gestor do Ano” e “Operação”.

    A primeira avaliará a eficiência na entrega dos objetivos do fundo, o relacionamento com investidores e com as empresas investidas. Já a segunda categoria analisará as características e rentabilidade da operação, a estratégia de geração de valor utilizada pela gestão durante o ciclo do investimento e o caráter inovador, sustentável e social da empresa e/ou de seus produtos e serviços. A premiação para cada categoria será de R$ 75 mil.

    Para participar do Prêmio Inovar Finep-ABVCAP, as firmas gestoras devem atender aos critérios do regulamento. Serão premiadas aquelas que se destacaram em relação às melhores práticas da indústria de fundos, excelência em governança corporativa e operações de investimento bem-sucedidas.