• Personalizado Finep

    BemDireto: ferramenta gratuita agiliza a busca por imóveis. Lançamento do sistema recebeu apoio do fundo de investimento NascenTI, cujo principal investidor é a Finep

    Para adquirir ou alugar um imóvel é imprescindível encontrar um corretor com bons contatos, talento e rapidez, o que nem sempre é uma tarefa fácil. Para suprir esta e outras necessidades do mercado imobiliário, foi criado o BemDireto: uma ferramenta gratuita que possibilita ao consumidor comprar ou alugar imóveis com agilidade e segurança pela Internet. O lançamento do sistema, há dois anos, contou com apoio financeiro do fundo de investimento NascenTI, cujo principal investidor é a Finep.

    O BemDireto tem atuação em todo o Brasil. Hoje, o sistema possui cerca de 20 mil corretores cadastrados e já atendeu mais de 50 mil clientes interessados em comprar e alugar imóveis pelo País. A ferramenta, disponível também por meio de aplicativo para corretores, pelos sistemas Android e iOS, já desponta como a forma mais eficiente para fechar negócio hoje.

    A corretora de imóveis, Rosa Maria de Lima, do Rio de Janeiro, ressalta as vantagens do sistema: “A maioria dos compradores de imóveis realiza buscas de ofertas na internet antes de ligar para os corretores que conhece. Sempre cadastro todas as minhas ofertas em ambiente digital e divulgo em todos os canais possíveis. Já fiz muitas vendas de imóveis usando o BemDireto, que além de cruzar interesses de forma inteligente, ajuda a manter o contato com outros corretores e criar parcerias”, conta.

    Para conhecer outros detalhes sobre a ferramenta, leia a matéria completa na revista Inovação em Pauta, produzida pela Finep.